sexta-feira, 9 de abril de 2010

CT PATRIMÔNIO HISTÓRICO REALIZA A PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO

DATA: 05/04/2010

PRESENTES: Ronaldo Lima, Amanda Oliveira, Chilean Diaz, Claudia Flesch. Dalmary Rubio, Daniele Ehlert e Deise Wischral.

PAUTA: Revisão do Plano de Trabalho e Agenda 2010/2011 do PROJARAGUÁ e Agenda de trabalhos 2010.

APRESENTAÇÃO DO NOVO PLANO DE TRABALHO:

A secretária Executiva apresentou nova sistemática de atuação das CT`s, revista entre os meses de janeiro a março pelo PROJARAGUÁ. Esse novo modelo de trabalho aprovado, segundo a secretária, proporcionará um ambiente mais amplo para discussão e análise dos macroindicadores frente as diretrizes traçadas no Planejamento Estratégico Jaraguá 2030.

Foi destacada a importância de verificar o que foi planejado em fóruns e planos anteriores e, disso, o que efetivamente foi executado e de que forma. Para tanto a secretária enviará cópias desses planos (Jaraguá 2010 e Agenda 21) e os dados (macroindicadores) disponíveis para que a CT possa retomar os trabalhos. Ações discutidas e planejadas no decorrer de 2009 deverão ser comparadas e alinhadas as existentes nos planos anteriores. Dados do CONPHAAN poderão ser úteis para o trabalho de macroindicadores.

A arquiteta Daniele Ehlert, membro da CT, levantou importantes questionamentos que representam o pensamento e preocupação de toda a câmara: ”Que garantias temos ou teremos que nosso trabalho não está sendo feito em vão? Que as propostas serão, realmente, aplicados?”. A secretária destacou a autenticidade da preocupação da câmara e reforçou que, além de todas as ações de divulgação (mídia, palestras, conferências, etc) que o PROJARAGUÁ tem planejado e feito, temos que contar ainda com a efetiva participação de cada membro bem como exercer a representatividade de suas entidades.

Deise reforçou ainda a importância do BLOG do fórum como ferramenta de comunicação e divulgação das câmaras. A Câmara Temática Patrimônio Histórico se comprometeu a, até o final de abril, apresentar um texto resumo das atividades desenvolvidas até agora para divulgação.

A câmara também ficou de analisar, na reunião do dia 19/04, em que ambiente deve estar inserida: Físico Territorial ou Cultural, devendo ser consultado os Conselheiros e Presidente, para esta decisão.

AGENDA: Ficou definido que as 3 próximas reuniões serão quinzenais e, a partir da 3ª a periocidade será mensal. Datas das reuniões: 19/04, 03/05, 17/05, 21/06, 19/07, 23/08, 20/09, 18/10, 22/11 (a confirmar). Sempre as 2ªs feiras as 19:30, na sede da Lima & Lima Arquitetos ou, local e hora previamente combinados.

Em datas a serem confirmadas, acontecerão as Reuniões dos Macroambientes (junho, agosto e outubro/ 2010) e em Fevereiro de 2011 a grande Conferência do PROJARAGUÁ que irá gerar o Planejamento JARAGUÁ 2040.

Nenhum comentário:

Postar um comentário